O acesso ao Wi-Fi gratuito tornou-se uma necessidade básica para os consumidores nos dias de hoje, estando presente em uma variedade de estabelecimentos, como supermercados, restaurantes e bares. Afinal, qual cliente não espera encontrar essa facilidade ao visitar um local?
Antes de tudo, além de beneficiar os consumidores, oferecer Wi-Fi gratuito também traz vantagens significativas para os negócios, especialmente devido aos dados coletados por meio dessa rede.
A princípio, encontrar uma rede aberta para acesso à internet em um estabelecimento era uma surpresa agradável para muitos. No entanto, hoje em dia, a ausência desse serviço pode deixar os clientes insatisfeitos.
Ao fornecer acesso à internet, os estabelecimentos geralmente solicitam que os clientes preencham um cadastro simples, façam login através de uma rede social ou realizem check-in no Facebook. Esses procedimentos fornecem à empresa acesso a dados relevantes, que podem ser usados para uma comunicação mais eficaz com os consumidores.
Leia também: Segurança e eficiência: vantagens do Firewall e SD-Wan da Fibrion para a transformação digital empresarial
O Wi-Fi gratuito contribui para a divulgação do seu negócio
A partir dos dados coletados por meio do Wi-Fi gratuito, as empresas podem tomar decisões embasadas e ajustar suas estratégias de marketing.
Por exemplo, é possível traçar perfis de público com base nas informações fornecidas nos formulários de cadastro, permitindo a criação de estratégias direcionadas a cada segmento de clientes.
Além disso, os dados sobre produtos adquiridos e ticket médio dos clientes possibilitam o desenvolvimento de estratégias para aumentar as vendas. Outra vantagem é a segmentação de anúncios e ofertas.
Isso significa que as empresas podem criar campanhas específicas para diferentes públicos-alvo. A personalização dos conteúdos, como newsletters e e-mail marketing, também é facilitada pelos dados coletados.
Sabia que o Wi-Fi gratuito é considerado uma ferramenta de marketing eficaz?
Nesse sentido, se sua empresa ainda não oferece acesso gratuito à internet, é hora de considerar essa possibilidade. O Wi-Fi inteligente pode trazer uma série de benefícios internos e externos, contribuindo para o crescimento e sucesso do negócio.
Por exemplo, ao oferecer Wi-Fi gratuito você atrai mais clientes para o estabelecimento e incentiva um tempo de permanência mais longo. Isso pode alavancar o consumo per capita e as oportunidades de engajamento com seus clientes enquanto eles estão dentro da loja.
Isso sem contar que uma vez que os clientes estão conectados ao Wi-Fi gratuito, você pode enviar mensagens direcionadas ou ofertas especiais diretamente para os dispositivos dos clientes.
Você também pode se interessar por: Tendências de conectividade e tecnologia na indústria para 2024
O sistema de Wi-Fi avançado da Fibrion simplifica seus procedimentos e oferece resultados aprimorados
Por último, como você já deve ter percebido, a integração de um Wi-Fi inteligente em sua empresa traz uma ampla gama de benefícios tanto para seus processos internos quanto para seus clientes.
Veja agora algumas das oportunidades reais que nossa solução proporciona à sua organização:
- Monitoramento em tempo real dos usuários conectados
- Implementação de campanhas intuitivas ou banners direcionados ao seu público-alvo
- Exibição de anúncios personalizados para cada local, com base nas características dos visitantes
- Acesso conveniente e rápido através de e-mail, telefone, Facebook, LinkedIn ou Google
- Atração de novos clientes ideais para o seu negócio.
Entre em contato com nossos especialistas e agende uma demonstração! Estamos à disposição para mostrar como a Fibrion pode transformar a maneira como sua empresa se conecta com seus clientes.